IPREM - Instituto de Previdência do Município de Pouso Alegre - MG

Desenvolvido por Departamento de Tecnologia da Informação

IPREM abre inscrição para servidores inativos interessados em participar dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

November 22, 2018

O Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre lançou edital de convocação para eleição de servidores inativos que vão compor os Conselhos Deliberativo e Fiscal, no biênio 2019/2021. Cada conselho possui uma vaga, sendo que o primeiro colocado preenche o cargo efetivo e o segundo ficará como suplente. Os servidores aposentados interessados em se candidatar podem se inscrever na sede do IPREM, de 1 a 14 de dezembro de 2018, das 12h às 18h.

De acordo com as Leis Municipais nº 4.643/2007 e nº 5.986/2018, o servidor inativo que pretende participar do Conselho Deliberativo deve possuir nível médio de escolaridade, comprovada capacidade técnica, conhecimentos previdenciários e idoneidade. Já o Conselho Fiscal exige que o interessado tenha nível médio ou superior de escolaridade, conforme o caso e comprovada experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria.

O formulário de inscrição pode ser acessado no link abaixo ou retirado pessoalmente na sede do instituto. Após o preenchimento, ele deve ser entregue em envelope endereçado à Comissão Eleitoral com cópia dos seguintes documentos:

• RG e CPF

• último contracheque

• comprovante de conclusão escolar do nível médio ou superior

• declarações exigidas no item 2.3.2. ou 2.4.2 do edital de convocação de acordo com o Conselho para qual concorrerá.

A eleição dos servidores inativos ocorrerá na sede do IPREM, no dia 20 de dezembro de 2018, das 09h às 16h30. Os servidores públicos efetivos, ativos e inativos da Prefeitura, Câmara Municipal e IPREM podem votar na eleição.

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA ACESSAR :

Edital de Convocação nº 02/2018

Ficha de Inscrição (Conselho Deliberativo)

Ficha de Inscrição (Conselho Fiscal)

Portaria nº 165/2018