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IPREM divulga orientações sobre o Recadastramento 2022 (Prova de Vida)

IPREM divulga orientações sobre o Recadastramento 2022 (Prova de Vida)

1 - Quem deve fazer o recadastramento?

R: Aposentados e pensionistas


2 - Quem não precisa fazer o recadastramento?

R: Segurados que tiveram benefícios concedidos em 2022.


3 - Quando realizar o recadastramento?

R: De acordo com o mês de nascimento, nas seguintes datas

Janeiro e fevereiro - 18 a 25 de julho (os segurados ainda podem realizar o recadastramento)

Março e abril - 11 a 25 de agosto

Maio e junho - 11 a 25 de setembro

Julho e agosto - 11 a 25 de outubro

Setembro e outubro - 11 a 25 de novembro

Novembro e dezembro - 11 a 22 de dezembro


4 - Onde fazer o recadastramento?

R: Banco Bradesco, mesmo que receba o pagamento em outro banco.

Endereços em Pouso Alegre:

Agência do Servidor - Rua Augusto Libânio nº 35 - centro (antiga garagem da Prefeitura). Funciona das 09h às 16h.


Agência Central - Avenida Dr. Lisboa nº 31. Funciona das 10h às 15h.


Agência Foch - Av. Pref. Olavo Gomes nº 1.940. Funciona das 10h às 15h.


5 - Documentos necessários (levar a via original)

R: Algum documento de identificação com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação - CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Reservista ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe)


CPF e Comprovante de Residência em nome próprio ou em nome de familiar com o qual resida, expedido em até 90 dias.


Para o dependente: RG ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou ainda de União Estável e o CPF.


O procurador ou curador, tutor ou guardião do aposentado ou pensionista poderá realizar o recadastramento para o beneficiário. Para saber os documentos necessários clique aqui.


6 - Os beneficiários com dificuldade de locomoção podem solicitar ao IPREM a visita social para realizar o recadastramento?

R: Sim, desde que não possuam um procurador para representá-los. É necessário apresentar declaração/atestado médico que assegure a impossibilidade de locomoção até a agência bancária.

O pedido de Visita Social deve ser enviado para o nosso WhatsApp (35) 3427-9700 ou no e-mail: beneficios@iprem.mg.gov.br.


O segurado que não realizar o recadastramento terá o benefício bloqueado. 

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