Servidoras participam de encontro de contabilidade promovido pelo TCEMG

O Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre participa, em Belo Horizonte, da VIII Jornada de Contabilidade Pública realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselho Regional de Contabilidade e Associação Mineira de Contadores Públicos. 

O evento teve início na manhã desta segunda-feira (26) e vai até a próxima quarta-feira (28), com palestras sobre contabilidade no setor público. 

O IPREM é representado pelas servidoras dos departamentos de Contabilidade e Finanças, Juliana Maris Graciano Parreira, Maria Fernanda Faria e Patrícia Aparecida Andrade.

Durante a abertura do encontro, o chefe de gabinete da Presidência do TCEMG, Carlos Alberto Pavan, destacou que “o tribunal tem que ter um papel pedagógico, um papel de estar próximo aos municípios, o que não quer dizer que estamos abrindo mão da função constitucional, que é fiscalizar e, se for necessário, punir”.

A programação da jornada inclui debates sobre transparência das contas públicas, contabilidade governamental, patrimônio público e plano anual de auditorias.