Diretora Presidente do Iprem apresenta cenário financeiro e administrativo do Instituto.

December 17, 2019

No dia 12 de novembro, a Diretora Presidente do IPREM, Fatima Belani, fez uma apresentação na Câmara Municipal  sobre o cenário financeiro e administrativo do Instituto. Abordou a complexa situação da  carteira de investimentos, principalmente por conta dos chamados fundos estressados (que são alvo de operações da Polícia Federal),  falou dos projetos em andamento para o aprimoramento dos serviços prestados aos servidores ativos, inativos e aos pensionistas, que perpassam sobre a modernização do sistema de benefícios, a revitalização das instalações físicas e o aperfeiçoamento dos servidores do IPREM. Expôs as dificuldades enfrentadas por sua equipe em face das irregularidades encontradas, mas afirmou que o pessoal tem se desdobrado para recolocar o iprem em um patamar de equilíbrio, pois somente assim  será possível garantir as aposentadorias e pensões no futuro. Ressaltou que este é o objetivo  que a levou a assumir a gestão do Instituto de Previdência de Pouso Alegre, o que pretende alcançar, com o auxílio dos Poderes Legislativo e Executivo e com a participação dos segurados.