IPREM - Instituto de Previdência do Município de Pouso Alegre - MG

Desenvolvido por Departamento de Tecnologia da Informação

IPREM participa do 17º Congresso Regional da AMIPREM

December 12, 2018

O interventor do IPREM Alberto Maia Valério e os servidores Sônia Márcia Guimarães e Daniel Ribeiro Vieira participaram do 17º Congresso da AMIPREM – Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipal, realizado nos dias 06 e 07 de dezembro em Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi qualificar os gestores previdenciários, servidores dos institutos e membros dos conselhos de administração e fiscal.

O congresso abordou temas como o Pró-Gestão, a importância do E-social na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, aspectos jurídicos de concessão de benefícios, Politica de Investimentos e Desafios do cenário atual, sistemas informatizados do Tribunal de Contas e sua aplicação nos RPPS: CAPMG e FISCAP, desafios atuariais em face do cenário econômico e da reforma previdenciária, projetos e desafios para os RPPS e o debate sobre o futuro dos RPPS.

As palestras foram ministradas por representantes do Ministério da Previdência Social e do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

IPREM integra o Conselho Fiscal da AMIPREM

Na oportunidade, o interventor do Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre, Alberto Maia Valério, foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipal. Alberto e os demais membros da diretoria da AMIPREM foram empossados no dia 06 de dezembro, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.