De janeiro a junho de 2022, o Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre registrou 2.988 atendimentos, por meio de diversos canais disponíveis, como agendamento, WhatsApp, e-mail, telefone fixo e serviço de Perícia Médica.
O levantamento, divulgado pela Controladoria do IPREM, aponta que o aplicativo WhatsApp foi o mais utilizado pelo público no 1º semestre, com 1.669 pessoas atendidas.
O e-mail ficou em segundo lugar entre os canais mais usados no contato com o Instituto, 736 mensagens recebidas. Telefone fixo e atendimentos agendados aparecem em seguida, com 333 e 229 registros.
O IPREM realizou, nos seis primeiros meses do ano, 21 perícias médicas.
“O IPREM vem trabalhando no sentido de criar diversos canais de acesso para os segurados tirarem suas dúvidas sobre os assuntos de natureza previdenciária, exatamente com o objetivo de informar seus direitos, prestar esclarecimentos sobre as normas vigentes, orientar sobre documentação para requerer benefícios, enfim, conceder total acesso à necessária informação aos usuários”, ressalta a diretora-presidente, Fátima Belani.
A partir de agora, o público poderá avaliar os atendimentos do IPREM. Um link será enviado ao WhatsApp ou e-mail da pessoa, com as opções “Muito satisfeito”, “Poderia melhorar” e “Não gostei do atendimento”. Há também a possibilidade do usuário deixar uma mensagem no campo “Observações”.
“As avaliações dos segurados são muito importantes para medir a qualidade do atendimento prestado pelos servidores do IPREM e, assim, contribuir para implementar as melhorias necessárias para aperfeiçoar cada vez mais os nossos processos”, enfatiza a diretora-presidente do Instituto.