Você precisa falar com o IPREM?

Aposentados, pensionistas, servidores ativos e cidadãos em geral podem falar com o IPREM por meio da Ouvidoria. Essa importante ferramenta permite o envio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre os serviços do IPREM.

Acesse o serviço aqui no site na opção “Acesso Rápido”, depois clique em Ouvidoria.

O MINUTO IPREM explica o passo a passo para falar com a Ouvidoria. 

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IPREM divulga balanço de aposentadorias e pensões no 1º semestre

O Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre concedeu, de janeiro a junho de 2022, 86 aposentadorias e sete pensões.

A Aposentadoria por Idade foi concedida para 31 segurados nesse período. Vinte e quatro servidores se aposentaram por Idade e Tempo de Contribuição, de acordo com as regras das Emendas Constitucionais nº 41/2003 e nº 45/2005.

Aposentadorias Especiais de Professor somaram 18 benefícios nos seis primeiros meses do ano.

O IPREM concedeu ainda outras 12 aposentadorias, divididas nas modalidades Tempo de Contribuição, Invalidez Integral, Invalidez Proporcional, Especial e uma por decisão judicial.

No 1º semestre, o Instituto concedeu sete pensões, sendo quatro benefícios por morte de servidor inativo e três por morte de servidor ativo.

De acordo com dados apresentados pela Controladoria do IPREM, o município possuía, até junho, 2.783 servidores ativos e 1.778 servidores inativos.

IPREM realiza quase 3 mil atendimentos até junho

De janeiro a junho de 2022, o Instituto de Previdência Municipal de Pouso Alegre registrou 2.988 atendimentos, por meio de diversos canais disponíveis, como agendamento, WhatsApp, e-mail, telefone fixo e serviço de Perícia Médica.

O levantamento, divulgado pela Controladoria do IPREM, aponta que o aplicativo WhatsApp foi o mais utilizado pelo público no 1º semestre, com 1.669 pessoas atendidas. 

O e-mail ficou em segundo lugar entre os canais mais usados no contato com o Instituto, 736 mensagens recebidas. Telefone fixo e atendimentos agendados aparecem em seguida, com 333 e 229 registros.

O IPREM realizou, nos seis primeiros meses do ano, 21 perícias médicas. 

“O IPREM vem trabalhando no sentido de criar diversos canais de acesso para os segurados tirarem suas dúvidas sobre os assuntos de natureza previdenciária, exatamente com o objetivo de informar seus direitos, prestar esclarecimentos sobre as normas vigentes, orientar sobre documentação para requerer benefícios, enfim, conceder total acesso à necessária informação aos usuários”, ressalta a diretora-presidente, Fátima Belani.

A partir de agora, o público poderá avaliar os atendimentos do IPREM. Um link será enviado ao WhatsApp ou e-mail da pessoa, com as opções “Muito satisfeito”, “Poderia melhorar” e “Não gostei do atendimento”. Há também a possibilidade do usuário deixar uma mensagem no campo “Observações”.

“As avaliações dos segurados são muito importantes para medir a qualidade do atendimento prestado pelos servidores do IPREM e, assim, contribuir para implementar as melhorias necessárias para aperfeiçoar cada vez mais os nossos processos”, enfatiza a diretora-presidente do Instituto.

Relatório de Governança é debatido em reunião do Pró-Gestão

A Comissão do Pró-Gestão realizou na tarde dessa quarta-feira, (27), mais uma reunião para discutir o andamento dos trabalhos, que visam certificar o IPREM no nível II do programa.

Os membros sugeriram melhorias para o Relatório de Governança Semestral. O documento é uma forma de prestação de contas para os segurados e à sociedade, além de reforçar o compromisso do Instituto com a transparência. 

O relatório deve ser apresentado, em audiência pública, nos próximos meses.

O Pró-Gestão é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Conselho Fiscal faz reunião de julho

O Conselho Fiscal realizou na segunda-feira, (25), na sede do IPREM, a 19ª Reunião Ordinária.

O laudo de avaliação dos imóveis do Instituto, feito neste ano, foi um dos primeiros assuntos do encontro. O Código de Ética e a Política de Segurança da Informação e das Comunicações do IPREM (POSIC), atualizados recentemente, também foram apreciados durante a reunião.

Os conselheiros analisaram ainda os relatórios contábeis, benefícios concedidos, contribuições previdenciárias e os investimentos feitos na carteira do IPREM. Os documentos são referentes ao mês de junho.

As atas das reuniões do Conselho Fiscal ficam disponíveis em nosso site. Acesse a aba dos conselhos aqui.

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